domingo, 4 de setembro de 2011

CULTO JOVEM - 10/09


6 comentários:

  1. Parabéns pelo Tema Emerson, talvez alguns tivessem em suas casas ou no trabalho, mas pra mim esse dia foi inesquecivel pois não esta aqui em Aracaju, foi fazer um belo horizonte, e shilrey esta com 17 dias que tinha tido Hellen. Lembro-me que estavamos no treinamento em plena quarta feira e alguem entrou assustado dizendo atacaram os estados unidos começou a segunda guerra mundial, meus pés ñ encontram o chão. é pode acompanhar ao vivo pela tv o segundo avião batendo na segunda torre. Foi uma experiencia terrivel, pois longe de casa e não sabia o poderia acontecer. Orei a Deus e pedir que podesse voltar pra minha casa, para aguarda os outros acontecimentos pois não poderiamos deixar de lembrar que quem foi atacado era a maior potencial mundial em tudo...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Emerson. Eu estava em Bélem PA,participando de treinamento para o Ministério da criança. Quem estava ministrando as palestras era uma americana. Ela parou no meio da palestra com um semblante assustado pedindo oração...

    ResponderExcluir
  3. ainda lembro como hj.estava de serviço no quartel central,tinha acabado de chegar de uma ocorrência. quando vi a imagem do avião se chocando com a primeira torre pensei que era um filme,demorei a acreditar que aquilo realmente estava acontecendo.

    ResponderExcluir
  4. É verdade! O tema é ótimo! O que importa mesmo, nem é o lugar em que estávamos... Mas o que sentimos no momento! Ao contrário do Alex, eu assisti tudo como a um filme de terror, de ação, sei lá! O impacto mesmo só me veio ao longo do dia, quando constatei que tudo isso era real! Acho que a diferença entre o que senti e o que o Alex sentiu. Era que eu estava em casa e ele loonge de casa!

    Analisando isso de uma forma metafórica: Muitos na volta de Jesus, verão o evento com naturalidade e expectação enquanto outros verão com temor e horror.... Porquê isso?? PORQUE UNS ESTARÃO EM CASA (NA IGREJA, COM DEUS!) e outros ESTARÃO FORA DELA,LONGE DE DEUS!

    Espero ter contribuído! Saudades de vocês! Continuem com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro que eu estava na agencia do banco do Brasil, ag da UFS na fila pra ser atendido, e a tv estava ligada, mostrou a imagem do primeiro avião se chocando com a torre. ng ainda estava entendendo muito a noticia, mas a sensação foi estranha, pq aquele horario nao passaria filmes na tv, e por nao ser filme, sabemos que aquilo nao é montagem nem ficção, passa um sentimento estranho, de medo misturado com tristeza e insegurança. As tvs nestes ambientes geralmente ficam com um volume muito baixo, entao n tinhamos a informaçao correta se aquilo estava proximo ou distante...

    Lembro que fiz algumas ligações pra 2 ou 3 amigos perguntando mais detalhes, e por fim foi realmente um dia ruim, um dia ruim de lembrar, mesmo sendo distante o acontecimento, mas é como se por um momento eu estivesse vivendo la e imaginando, como seria.. e cada vez que se mostra mais detalhes anos apos anos, eu vejo q n da pra ter ideia do q realmente foi pra aquelas pessoas aquele 11 de setembro.

    Se nós com pecados, com defeitos, com sentimentos, distante, tivemos tanta indignaçao, como Deus viu aquela cena? como os anjos observaram tamanha maldade?

    ResponderExcluir
  6. Estava no ônibus levando minha filha para escola Adventista sai de casa mais cedo e de repente todas as pessoas comentando um alvoroço total...

    ResponderExcluir